<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 10, 2004

Entrar a matar 

Bom como bom principiante vou mandar cá para fora uns pensamentos que me andam a roer as entranhas nos ultimos dias e isto vai parecer uma estupidez...mas...aqui vai
Será que o sucesso do star system está a contribuir para uma mentalização da população geral para a questão de uma cultura de arquitectura. Será que com este fenómeno de todos quererem um projecto Siza ou Ghery está realmente a contribuir para a evolução da maneira como a "populaça" olha a arquitectura?
Digo isto porque no outro dia estivemos a falar sobre os "rococos" e os excessos que a construção aplica por todo o país e que terá alguma coisa a ver com o "típico" e surgiu-me depois a ideia de o que aconteceria se o dito "típico" de repente passasse a ser o Siza, por exemplo???? É que se olharmos para o que se faz na "populaça" com atenção poderemos encontrar alguma relação já com as Torres das Amoreiras que ao que parece foi a obra que revolucionou a maneira de olhar o arquitecto aqui há uns vinte anos. Ou seja, será que está na altura de tentar avançar de novo e apostar em novas referências ou devem-se esgotar aquelas que ainda existem estão debaixo do olho das populações mais atentas?

|

Comments: Enviar um comentário

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?