<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 19, 2004

Uma pequena citação 

Gostaria de, indirectamente, dar o contributo de um conhecido arquitecto do meio, (Graça Dias) para a conversa sobre o estrelato e os reflexos inerentes na sociedade.

"Esta coisa do "estrelato" é terrivel, já ninguém pensa em ser arquitecto para construir coisas porreiras e para as pessoas viverem bem, mas só para fazer umas coisas "muito giras"".

"As pessoas são muito pouco criticas em relação às coisas, embarcam num registo completamente neo-conservador convencidos que estão na crista da onda."

"Agora, há uma recentíssima geração - que, cinicamente, talvez também saiba que aquilo não é nada,- que finge acreditar para "vender" melhor. Trabalham uma zona definitivamente comercial. Para não perderem os trabalhos, dizem as maiores baboseiras, embarcam nas maiores demagogias, e não têm a hombridade de dizer "meus senhores, eu não acredito em nada disto, não é assim que se faz cidade."."

É claro que o Arquitecto diz muito mais na sua entrevista e que o que é aqui apresentado ácaba por causar uma filtragem daquilo que é dito, eventualmente descontextualizando um pouco.

Só acrescento que, quanto a mim, é com esta ultima geraçam de que o arquitecto fala que temos que ter muito cuidado, poder-se-ia comparar com vender a alma a voces sabem quem...

by. Arq Manuel Graça Dias
in revista do meio (para não fazer publicidade...)

|

Comments: Enviar um comentário

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?