<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, maio 26, 2004

É bem PORTOGAL! 

Confesso, sou dos Benfiquistas que até bem perto do fim do jogo, ainda tirava pelo Monaco. Confesso, que com o terceiro golo pus-me ainda a pensar que já não seriamos a única equipa portuguesa com 2Taças dos Campeões. Confesso, que o Jorge Perestrelo me converteu.

Ao ver O homem da TSF a gritar incessantemente pelo Porto; ao vê-lo emocionado (verdadeiramente) a cantar o nome de Portugal; ao faltar-lhe a voz para ir entoando os 'filhos do dragão' e esquecendo-se do relato; e principalmente, porque a sua alegria era verdadeira, e porque soube MESMO transmitir que nós, Portugal, estamos hoje no topo do futebol europeu; porque soube passar para este lado que a alegria devia ser de todos. Porque, apesar de ele não ser portista, era sincero aquilo que transmitia.
Um homem que dedica a sua vida à cobertura de eventos desportivos, que faz disso seu campo de pensamentos, de entrega. Que acredita, com todas as suas forças, no desporto como capaz de fomentar a alegria do povo. Hoje, esse homem estava delirante! Quase que a concretização de um sonho. Não era o seu clube, isso pouco interessa. Era a concretização do sonho de ver um país inteiro a saltar de alegria, a deixar de lado (mesmo que por momentos) as tribulações, e a viver a vitória do clube que neste momento consegue de melhor forma mostrar a força de Portugal.

Parabéns FCPorto. Obrigado!

|

Comments: Enviar um comentário

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?