<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 20, 2004

Há aí alguém? 

Permitam-me que diga isto. Um desabafo.
Eu explico-me: estou farto Koolhices! Não consigo discutir Portugal porque não me encontro lá. As informações são escassas, ainda mais quando se trata de arquitectura. Por cá, o meu transtorno por tudo o que acontece morre sozinho.

É impressão minha, ou escasseiam blogues de arquitectura? Blogues onde se possam gerar discussões, verificar opiniões, esperar respostas e introduzir novidades. Blogues que falem de Arquitectura (com 'A' grande); de arquitectos (com 'a' pequeno); de situações, de momentos, de extases e desilusões. Blogues capazes de gerar um círculo de discussão. Um circuito interno mas que esteja aberto a tudo o resto.

Mantem-se tudo isolado, cada um no seu caminho. Por vezes, com a falta de ligação, invocam-se outros temas, outras coisas para destoar. Outras vontades que em nada dizem respeito ao propósito do blogue mas que, por razões que se ligam à falta de comunicação, permite-se que aconteçam. Será que sou o único com este desejo? Será que sou o único a pensar assim?

Cada blogue (dos poucos que conheço de arquitectura) em actividade, tem uma identidade propria. Uma maneira de existir que se vai diferenciando. No entanto, seria necessário encontrar este ponto comum que se chama Arquitectura. Comparar (des)conhecimentos e ultimamente o desejo intrinseco de aprender.

Daí, o título deste post: 'Há aí alguém?'. Que poderia muito bem chamar-se: 'Sem assunto'. Digam-me! Se estiver errado, digam-me! Mas provem-me que assim é!

|

Comments: Enviar um comentário

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?