<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 06, 2004

Countdown - 15dias 

Está a chegar ao fim um ano de vida erasmus.
Apenas um ano. Uma quantidade imensa de revoluções. Maior parte foram lutas internas. Muito poucas exteriorizadas. Apenas a momentos, e com as pessoas certas.
Não consigo evitar uma tristeza que me invade. Verdadeira.
A aventura de partir ao desconhecido traz dissabores. Simplesmente porque até no mais efémero se é possível construir. E o abandonar tudo isto torna-se muito difícil.
Foi um ano fantástico. Por tudo. Pelo que chorei, pelo que sofri, pelo que aprendi, pelo que me atormentei, pelo que vivi, pelos extases, pelas saudades, pelas relações, e pela Relação. Por tudo o que acontece quando se vive intensamente. Guardarei até quando a memória me permitir. Guardarei até ao momento em que outras memórias se sobreponham. Guardarei porque não é possível escapar a uma marca profunda assim.
E não me ficarei por aqui. Fica essa certeza.
Para me ir ajudando a despedir de Delft, vou nestes próximos dias remetendo para este lugar, algumas marcas deste ano. Marcas de vida. E é por causa delas que talvez seja tão difícil abandonar o sítio onde nasceram.

Aqui fica um extracto da primeiríssima marca de erasmus. Foi bem antes de vir. E deu-se pela forma de um email. É engraçado, não sei se o próprio o sabe, mas é algo que ainda guardo. Uma resposta a um mail meu cheio de dúvidas e com todas as perguntas à face da terra. É um mail do André Albuquerque. Mais conhecido por M'A no meio da blogosfera (ex-GANG).

"Comida -
É uma merda!
Mas porra, o que é que isso interessa?!!?!?
Não penses que vais ter assim tanto dinheiro para te ires banquetear a um
restaurante. Vais é cozinhar e portanto, se vais comer bem ou mal, depende
muito mais de ti do que propriamente do país.........
(...)
Sou, tanto aqui, como aí, a pior pessoa para te falar de burocracias
odeio Hierarquias e papeladas e faço sempre como EU quero. Na maioria das
vezes espeto-me mas continuo
Portanto é melhor que te informes por outro lado
(...)
Contudo, e todos sabem que sou trablahador, bom aluno e blá blá, não me
sentiria mal se tivesse vindo para cá 'perder um ano' como tu lhe chamaste.
Perdes para o estudo mas ganhas em tantas outras coisas que o saldo será
concerteza positivo
(...)
Semestre vs. 1ano
Porquê algodão se podes ter seda ?
Há um slogan de Erasmus...
A vida são dois dias, o Carnaval 3, mas o Erasmus dura uma ano....
Não sei bem o que quer dizer, mas sei que não fala em meses....
(...)
EU
Se tou a gostar?
Como não caralho!?!?!?!!?!?1
O 1º trimestre então foi uma loucura, agora tenho trabalhado mais, mas como
te disse, mantém-se sempre um saldo positivo...
(...)
Força
Que esta meia-hora tenha servido para que, quando pensares em não fazer um
Eramus, penses que já não podes, porque eu não deixo!!!!
Vais ter de o fazer agora.
Já te fodeste...."

O resto fica para mim. O mail continua ao seu excelente estilo. A mim, resta-me confirmar que é de facto verdade. Em quase tudo. Até nas holandesas...infelizmente!
Grande Abraço de Obrigado.
pedro

|

Comments: Enviar um comentário

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?